quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Até mais, e obrigado pelos peixes!, de Douglas Adams (Fev/2013 - Livros que nos façam rir

Tema: Livros que nos façam rir
Mês: Fevereiro/2013

Um pouco sobre o mim

Eu sou o (a): Ricardo Parise

Moro em (Cidade/Estado - UF): Conchas/SP


Neste mês, eu li:
Título: “Até mais, e obrigado pelos peixes!”

Autor do livro: Douglas Adams
   
Editora: Sextante

Nº de páginas: 142


O livro é sobre...
Este é o quarto livro da trilogia de cinco livros do Guia do mochileiro das galáxias. Ele continua contando a história de Arthur Dent em suas andanças pelo espaço. Neste livro não parecem muito personagens e a história é baseada principalmente em Arthur.

A leitura foi...
A leitura, assim como nos outros 3 livros anteriores, é bem tranquila. Neste livro, Adams parece estar mais inspirado a escrever cenas mais poéticas até. Como sempre, o livro está cheio de ironias e críticas a sociedade da époco,  e que podem muito bem serem consideradas atuais. A história não se desenvolve muito, mas para quem quer ler/está lendo todos os cinco livros, vai sentir um alivio, já que os três primeiros contem muita informação e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.

O trecho do livro que merece destaque:
“-Cheguei a conclusão – disse Wonko, o São – de que uma civilização que havia perdido a cabeça a ponto de sentir necessidade de incluir instruções detelhadas em uma caixinha de palitos de dente não era mais uma civilização onde eu pudesse viver e continuar são.”

A nota que eu dou para o livro:
         Gostei do livro: Nota 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário