quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

"Erros Irreversíveis", Scott Turrow (Jan/2013 - Tema Livre)

Resenha do livro "Erros Irreversíveis", Scott Turrow (Anne Uhr)
 
 O livro conta um caso que acontece em 1991, quando estão revendo sua veracidade dez anos mais tarde, porque o acusado, Rommy Gandolph ou Esquilo, alega ser inocente, tendo indícios de que possa ser verdade. Através disso o personagem principal é montado, o advogado da promotoria, Arthur Raven. Além dele outros são desenvolvidos, como a advogada Muriel, a ex-juíza Gillian e o investigador Larry. Contando partes de suas histórias e também de seus "erros irreversíveis".
   
O romance tem pontos altos, como o relacionamento mostrado entre Gillian e Arthur, por ser inusitado, porém o de Muriel e Larry é um tanto prevísivel, o que o torna pouco interessante. Tem um final bem construído e dificilmente adivinhado pelo leitor, segurando o suspense até o final. O começo é um pouco maçante, porém com o tempo a curiosidade faz com que fique cada vez mais cativante, apresentando várias reviravoltas. No entanto é um pouco difícil se identificar com as personagens.
   
A escrita é fluida, permitindo uma leitura rápida. As personagens são bem construídas, suas histórias sendo elaboradas em função apenas do romance, tendo vários pontos que não são revelados ao leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário