quarta-feira, 19 de junho de 2013

Orgulho e Preconceito, de Jane Austen (Mai/2013 - Livros citados em filmes)

É um romance escrito por Jane Austen, publicado em 1813. O primeiro título da obra era “First Impressions”(nunca foi publicado com este nome), a autora ao fazer a revisão mudou para o nome atual. Foram feitas várias adaptações para televisão e cinema,eu gostei muito da última(2006) estrelado por Keira Knightley como Elizabeth Bennet. A autora se referia a obra como “seu filho querido”, é o segundo romance preferido dos Britânicos depois do “Senhor dos Anéis”.

A história se ambienta no século XIX na Inglaterra, onde se faz uma crítica social ao comportamento da sociedade aristocrática e o status da mulher da época. Tinha visto o filme primeiro e achei que pudesse ser muito cansativo a leitura, no qual eu me surpreendi e amei o livro. Devo destacar o personagem Mr. Bennet mesmo com a sua irritante indolência, eu me diverti com suas tiradas irônicas.


*
Citado no filme "Mensagem para você".


Resenha escrita por Adriana V. F. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário