sexta-feira, 15 de março de 2013

MARLEY & EU, DE JOHN GROGAN (Mar/2013 - Animais Protagonistas)

RESENHA
Escrita por Camélia Cecília

O livro conta a história de um jovem casal que adota um cachorro da raça Labrador, com o intuito de servir como um aprendizado em como cuidar de bebês. Porém, o que John e Jenny não esperavam é que tal experiência iria ser tão eufórica e agitada. Marley era um cachorro bem diferente dos demais, tinha uma alegria espalhafatosa e muitas vezes inconveniente, mas ensinou àquele casal o significado do amor incondicional e desmedido.
É uma história realmente linda. John Grogan abre as portas de sua vida e expõe de maneira natural a convivência de sua família com o destrambelhado Marley. Parece até que o autor nos recebe em sua casa e conversa conosco como se fôssemos amigos bem próximos.

Não sei se é por causa da minha paixão por animais, sobretudo por cães, mas
Marley & Eu foi uma leitura que me deixou saudades quando terminei. É curioso como um cão pode nos ensinar tanto! Marley simplesmente não tinha limites para demonstrar sua afeição pelos donos e nem tinha a mínima vocação para regras e ajustes de conduta, não se dobrava aos padrões impostos. E, apesar de todo excesso de demonstração de carinho (acompanhado de muitas lambidas, arremessos ao chão e chicoteadas com o rabo balanceante), podíamos observar que Marley também tinha seus (raros) momentos de sensibilidade, a exemplo do episódio da perda do primeiro bebê do casal.

É um livro, portanto, que toca lindamente ao coração e vale a pena ser lido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário