sexta-feira, 15 de março de 2013

Chamado Selvagem, de "Jack London" (Mar/2013 - Animais Protagonistas)

Mês de Março: Animais Protagonistas
Livro: Chamado Selvagem
Autor: Jack London
Tradução: Clarice Lispector
Resenha escrita por Lucelia Maia.

De acordo com o tema proposto do mês de março, animais protagonistas, fiz minhas escolhas: 1º animal: cachorro; 2º livro: Chamado Selvagem do autor Jack London.

O livro é uma narrativa maravilhosa protagonizada por Buck, um cachorro que é uma mistura de Pastor Alemão com São Bernardo. Ele é um cão lindo, forte, de pelo grande, macio e brilhoso.

A história desse cachorro é muito triste, a princípio ele mora em um lugar lindo, onde seu dono é um juiz que o enche de mimos. Por ser um cão bonito logo chama a atenção de um homem cruel que o rapta e vende para trabalhar puxando trenó nas geleiras do Alasca (se eu não me engano é Alasca).

Buck tenta atacar de todas as formas aqueles homens, mas ele está sujeito a todo tipo de tortura, ficas dois dias e duas noites sem comida ou água, a impressão que me dava era que a intenção era estimular os piores sentimentos, que um cachorro possa ter do ser humano. 

Acompanhamo-nos o amadurecimento de Buck, ele é um cachorro incrível, lógico não podia ser diferente, aprende tudo na pratica as duras penas, começa associar que com homem armado com porrete ou arma não se enfrenta, aprende a dormir na geleira sem sentir frio, a comer rápido para não perder a comida para outros cachorros e o melhor de tudo torna-se o líder da matilha, de uma forma muito engenhosa, que muito homem não conseguiria.


Por fim, o livro é incrível recomendadíssimo para jovens e adultos, principalmente para quem ama cachorros. Jack London conseguiu dá humanidade a seu protagonista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário