sábado, 9 de fevereiro de 2013

O Guia do Mochileiro das Galáxias – Volume Um de uma Trilogia de Cinco, de Douglas Adams (Fev/2013 - Livros que nos façam rir)

Por: Lucélia Maia Lopes

O livro O Guia do Mochileiro das Galáxias do autor Douglas Adams, é uma livro leve para quem procura uma leitura descontraída e cheia de aventuras intergaláctica. No entanto, mesmo sendo um livro de uma leitura rápida de fácil vocabulário apresentada em certos momentos uma reflexão sobre o ser humano de uma forma geral, como somos egoístas.

“_ Como assim, nunca estiveram na Alfa do Centauro? Ora bolas, humanidade, fica só a quatro anos luz daqui! Desculpem, mas, se vocês não se dão o trabalho de se interessar pelas questões locais, problema é de vocês (...) ”pg.34.
          
Esse trecho, por mais que pareça absurdo, quantas vezes deixamos para lá muito problemas como, por exemplo, o meio ambiente jogando lixo em lugar indevido, ate chegar ao ponto de chover torrencialmente e não ter para onde escorrer a agua. O ser humano sempre espera acontecer uma tragédia para serem tomadas defidas as providencias.
           
O livro é narrado em terceira pessoa e conta a estória de Arthur Dent (terráqueo) e seu amigo extraterrestre Ford, que se mete em uma aventura pela galáxia, depois que a terra é destruída. A estória ainda tem o Zaphod, Ttrillian e o engraçadíssimo robô Marvin o robô mais melancólico e deprimido do universo.
           

Gostei muito do livro, recomendo devemos ler de tudo, de um romance do século XIX, ate uma ficção cientifica e claro sempre sabendo diferencia e apreciar diferentes literaturas.

4 comentários:

  1. Oi Lucélia,
    Também escolhi o Guia para a leitura de fevereiro e gostei de sua resenha. Acho que compartilhamos o prazer da leitura deste livro.
    Abraços,
    Ana Bete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças ao DL, tive a experiencia de ler esse livro que naturalmente não ia ler. E veja só amei! Vou ler todos os livros da serie.
      e vc?
      Abraço!

      Excluir
    2. Bom ler isso, Lu. Boa leitura!

      Bjs

      Excluir
    3. Lu,
      Fiquei bem curiosa... Embora tenha outros livros na fila...rs.
      Abraço!
      Ana Bete

      Excluir