sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O CASO LAURA DE ANDRÉ VIANCO (Agosto/2012 - Terror)

O CASO LAURA DE ANDRÉ VIANCO (Sueli Couto 4)
Amei este livro desde a primeira página! Escrito de forma leve, clara, simples ele encanta do começo ao fim.

Sinopse: O Caso Laura conta a história de um detetive particular contratado para investigar os encontros que Laura mantém com um homem misterioso. Inicialmente, as gravações das conversas da protagonista com o estranho não revelam nada de espetacular; mas quando o investigador passa a seguir o enigmático sujeito, revelações conduzem a narrativa para o desfecho.


Laura é uma jovem, solitária, triste, abatida, abandonada. Seu passado a atormenta e a assombra.

A história tem inicio com Laura conversando com seu pai em um hospital onde ele encontra-se em estado de coma. Ela o ama muito e passa algumas horas com ele no hospital conversando e ao mesmo tempo se sentindo culpada por acontecimentos passados. Diante desta solidão ela encontra conforto na amizade com Miguel, um homem com quem conversa todos os dias em um banco de praça. Eles começam a ser observado por Marcel, um detetive particular contratado por um cliente misterioso que desconfia de algo errado nesta amizade.

Paralelamente a sucessão de tragédias e tristezas na vida de Laura surgem outros personagens como Alan, Gabriela, Simone, Amanda, Joel, Rogerio etc.


É uma história incrível de pessoas tentando encontrar a felicidade, de amor, de desespero, de recomeço, amor, solidão. E neste meio surge doença, drogas, suicídio, mortes violentas, maldade, mistério, anjos, visões, arrepios, suspense...
Há uma passagem muito bonita nas páginas 200, 201, 202 e 203. Para mim foi muito difícil segurar as lágrimas no final... Muito bom mesmo este livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário