sexta-feira, 31 de agosto de 2012

NOTURNO de CHUCK HOGAN (Agosto/2012 - Terror)

NOTURNO de CHUCK HOGAN (Sueli Couto 2)
Conheci este livro através do site Skoob e participando do livro viajante eu o peguei emprestado. Escolhi sem saber direito o que esperar, sem imaginar o que iria ler. E foi angustiante ler este livro!
Sinopse
Um boeing 747 vindo de Berlim chega ao aeroporto JFK, em Nova York, e, subitamente, para na pista com todas as cortinas abaixadas, luzes apagadas e o sistema de comunicação em pane. Uma equipe de emergência cerca o avião e observa incrédula, aquele caixão branco gigante em contraste com o céu noturno. O que se vê lá dentro é uma cabine similar a um túmulo onde todos parecem mortos. O alarme se transforma em terror quando se descobre que este misterioso acontecimento é apenas o primeiro de uma invasão que se estenderá por todo o planeta, uma onda sinistra que ressuscita os medos mais ancestrais da raça humana e dá início a uma sangrenta batalha entre homens e vampiros.
A partir daí tudo é mistério, horror, ferrões, tentáculos, mordidas, vermes, líquidos escorrendo, mudanças físicas, mutações, sangue, medo, zumbis, etc.

A trama do livro narra uma invasão de vampiros em Nova York provocada por um vírus capaz de causar uma pandemia mundial. Realmente esqueça vampiros lindos, brilhantes, sexys, apaixonados e melosos. Estes vampiros horrorosos invadem corpos hospedeiros e os transformam em monstros, zumbis.


Algumas passagens no livro são um pouco cansativas, descritivas, mas trata-se de um livro de suspense muito bom. É uma história que prende a atenção, envolve, mas também causa nojo, calafrios, repulsa e impressiona muito. É macabro, aterrorizante, me deixou assustada e enjoada com tanto sangue.


Li que Noturno é o nome do primeiro volume da Trilogia da Escuridão, sinceramente não tenho coragem de ler os outros volumes.


“Eles sempre estiveram por aqui. Em silêncio e na escuridão. Esta noite a hora deles chegou.

Vampiros. Em uma semana, Manhattan será destruída. Em um mês, os Estados Unidos.
Em dois meses - o mundo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário