quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Não me abandone jamais, Kazuo Ishiguro (Abril/2012 - Escritor(a) Oriental

Resenha escrita por Amanda Vale
Não me abandone jamaisKazuo Ishiguro

Monótono

Descobri o livro Não me abandone jamais através da indicação de leitura do desafio literário. Acredito que se não fosse pelo

desafio literário eu não procuraria um livro desse estilo, já que os meus livros preferidos são os que envolvem suspense e

romance. Mas por estar participando de um desafio, me animei a ler e conhecer algo diferente.

Já no início fiquei bem curiosa para saber que história era essa de doador e cuidador. A curiosidade e a vontade de entender o

que era isso foi o que me fizeram a continuar a leitura. Fiquei com a sensação de que a narrativa é um pouco confusa e confesso

que esperava que não fosse tão monótona. Passei uma boa parte esperando por respostas que só vieram praticamente no fim do livro.
A história é muito triste e, embora eu me sinta atraída por histórias em que personagens passam por dificuldades e correm atrás

da felicidade, neste livro já estava claro o destino de todos, um fim triste, sem outra possibilidade. Entendi que esse era mesmo

o objetivo do autor, mas mesmo assim pra mim deixou uma sensação ruim, de vazio.

Foi bom ler um livro diferente de todos que já li, mas para mim foi mesmo um desafio terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário