quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CORDILHEIRA - DANIEL GALERA (Julho/2012 - Prêmio Jabuti)

Livro 2 - CORDILHEIRA - DANIEL GALERA – Sueli Couto

Escolhi ler este livro, porque uma amiga do skoob tinha e gentilmente me emprestou. É interessante, bem escrito, de fácil leitura.

O livro conta a história de Anita uma jovem mulher bonita, culta, introspectiva, contemplativa e emocionalmente instável. Sua vida cheia de perdas afetivas, incertezas quanto ao futuro, insatisfação quanto à profissão, término de um relacionamento e uma ideia fixa de que ninguém a compreendia. Sentia uma tristeza, frustração, ao perceber que o que as pessoas ao seu redor esperam dela nada tem a ver com o que ela queria.
No meio deste caos emocional ela recebe um convite para participar da Feira do Livro de Buenos Aires, ela se agarra a isso na esperança de um recomeço. Longe de tudo e de todos Anita transforma Buenos Aires em um espaço só seu.

É um romance muito bom, com doses de reflexão, amor, paixão, loucura, amizades, seita, mistério, obscuridade. A história percorre um belo caminho, mas o final é rápido, sem graça, um anti-clímax. Gostei muito da história, mas confesso que algumas palavras e cenas descritas me incomodaram com seu palavreado exagerado e palavrões desnecessários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário