sábado, 18 de agosto de 2012

Celular - Stephen King (Agosto/2012 - Terror)

Por Andreia Cucio
O protagonista desta história, Clay Riddell, estava em Boston vendendo um de seus livros de histórias em quadrinhos, quando o inferno surgiu diante de seus olhos. Bastou um toque de celular para que tudo se transformasse em carnificina, as pessoas que por acaso falavam ao celular naquele momento, enlouquecem e começam a atacar e matar quem passa pela frente.
Em meio confusão, Clay conhece Tom McCourt que se torna seu amigo. Juntos, eles resgatam Alice Maxwell, uma menina de 15 anos que sobreviveu a um ataque da própria mãe. Os três sortudos, entre poucos que estavam sem celular naquele dia, tentam se proteger ao mesmo tempo em que buscam o filho de Clay.
Na busca pelo filho de Clay em Maine, o trio depara-se com o que a humanidade pode fazer de pior, o que o ser humano pode fazer pelo instinto de sobrevivência, quando ameaçados por algo. Os inimigos não são apenas os mortos-vivos e sim todos os seres humanos em geral. O mundo em alguns dias se transforma em um cenário de guerra, onde aqueles que não foram contaminados pelo sinal do celular, tornam-se ao mesmo tempo refugiados e zumbis.

Um comentário: