quinta-feira, 2 de agosto de 2012

AS MENINAS, DE LYGIA FAGUNDES TELLES (Julho/2012 - Prêmio Jabuti)

LIVRO 5 - AS MENINAS, DE LYGIA FAGUNDES TELLES – SUELI COUTO

Ao fim do desafio não sei bem a que conclusão chegar. Foi muito difícil me encantar com os 5 livros do desafio deste mês! Sinceramente gostei mesmo de um somente: Cordilheira de Daniel Galera. Confesso que começava a ler cada um deles com boa vontade, animo e motivação para mudar a mesmice de meus prediletos. No fim me decepcionava, não digo que foi tempo perdido, mas não terminei o mês satisfeita com as leituras.
No livro As Meninas, achei muito cansativa a exploração de cada uma das personagens, páginas e mais páginas de três moças se autoanalisando e analisando as outras. Fui lendo com demasiado sacrifico e frustração. A cada página pensava que algo poderia mudar, melhor, me fascinar...ledo engano. O livro é muito cansativo, deprimente, confuso, não me prendeu em nenhum momento. Definitivamente um livro difícil de ser lido.
Sinopse: O livro narra a história de três universitárias de condição social e origens diversificadas, que se conhecem em um pensionato de freiras na cidade de São Paulo, tornam-se muito amigas, apesar das diferenças de valores e personalidades, convivem durante algum tempo, compartilham seus dramas e sonhos, ajudam-se nos momentos difíceis e terminam por separar-se definitivamente.

Um comentário:

  1. Estou lendo, é bem complicadinho mesmo. Mas descobri que se torna menos difícil ao ser lido em um canto sossegado pois definitivamente não é o tipo de leitura para ser feita no ônibus haha

    Helena - https://hassdc.wordpress.com

    ResponderExcluir