quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A viajante do tempo, Diana Gabaldon (Junho/2012 - Viagem no Tempo)

A viajante do tempo
Diana Gabaldon

Que surpreendente!

A viajante do tempo foi indicação da minha amiga Karla, que gosta muito da série Outlander. Comecei a ler por causa da indicação, não porque é um estilo que eu animaria muito a ler. E para mim foi uma surpresa!

Nem passava pela minha cabeça ficar tão presa à leitura desse livro! Já no início Claire, que vive na época da segunda guerra mundial, vai parar na Escócia do século XVIII e já começa a ser confundida com uma prostituta. Não há como não ficar muito curiosa querendo saber o que acontecerá em seguida!

E o Jamie! Não há como não chamar a atenção das mulheres uma figura tão ingênua e ao mesmo tempo tão corajoso! Jamie descobre o amor ao lado de Claire. Claro, nem tudo são flores na vida amorosa e não podia ficar para trás a demonstração do machismo que época existia. Fiquei revoltada com a Claire apanhando do marido!

Claire e Jamie, juntos, se envolvem em muitas situações perigosas. A moça que no ano de 1945 parecia tão frágil e ligada ao marido Frank, no século XVIII mostra que é uma mulher corajosa que faz de tudo para salvar a pessoa que ama.

Achei muito bacana a autora que é uma bióloga escrever uma história tão bem elaborada que consegue prender a atenção do início ao fim! Após essa leitura, não tenho mais como não continuar a ler todos os livros da série. Agradeço à minha amiga por me apresentar um livro tão lindo!



Amanda Cristina do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário