sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A MULHER DE PRETO de SUSAN HILL (Agosto/2012 - Terror)

A MULHER DE PRETO de SUSAN HILL ( Sueli Couto livro 1)
Sinopse
Arthur Kipps, um jovem advogado, é chamado para acompanhar o funeral da Sra. Alice Drablow, a única moradora da Casa do Brejo da Enguia, localizada em uma região remota da Inglaterra. Enquanto trabalha na isolada propriedade, Kipps descobre trágicos segredos ocultados por suas janelas fechadas. Ao vislumbrar uma jovem e sofrida mulher vestida de preto, uma arrepiante sensação de desconforto começa a tomar conta dele, um sentimento que cresce com a relutância dos moradores locais em falar sobre a estranha figura – e seu terrível propósito.

Este é um livro que te faz sentir frio na espinha, é um terror que te incomoda, que te amolece os ossos! Trata-se da narrativa de um homem perturbado, das lembranças de um pesadelo que assombrou e marcou para sempre sua vida.
É uma história bem narrada, clara, de fácil leitura, que prende do começo ao fim. A escritora cria na história uma atmosfera aterrorizante, tenebrosa, misteriosa, tensa, com muito suspense.
Assisti ao filme e não gostei porque nele tem muitas modificações sem sentido, os acontecimentos são bem diferentes do livro. O próprio personagem principal é de uma complexidade diferente. O livro é muito melhor e teria sido um grande filme se fosse fiel a ele.
Gostei muito do livro e com toda certeza, trata-se de uma estória surpreendente, com um final perturbador.
Às vezes é melhor ignorar certos acontecimentos e não querer tomar ciência de todos os fatos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário