sexta-feira, 1 de junho de 2012

O ANEL DE NOIVADO, de DANIELLE STEEL (Maio/2012 - Tema: Fatos Históricos)

O ANEL DE NOIVADO – AUTORA DANIELLE STEEL (SUELI COUTO RESENHA 4)

Eu não conhecia este livro e ele foi colocado em minhas mãos através de uma amiga do skoob. Ela sabendo que eu estava participando do desafio, me ofereceu este livro para ler. Sempre fui apaixonada por romances...

Um livro com uma trama envolvente que fala sobre amor, riqueza, traição, suicídio, guerra, nazismo, violência, estupros, torturas, destruição, fugas, separação, luta pela vida, perdas, tristeza e um anel.
É um livro de fácil leitura, envolvente, cativante me emocionou com todos os personagens, com o romance, fiquei indignada como sempre com esta fase da história e todas as atrocidades cometidas.

O livro conta a história de Ariana e se passa na Alemanha de Hitler durante a 2ª guerra. A história começa com sua mãe, Kassandra, uma bela mulher, da alta sociedade, casada com Walmar von Gotthard, com quem tem dois filhos. Sua vida é perfeita em termos de riqueza, roupas, joias, situação financeira, mas ela sente um grande vazio por não poder cuidar pessoalmente de seus filhos. Com isso ela se apaixona por um escritor e se suicida após ser espancada por soldados alemães que prendem e matam seu amante.

Após sua morte seus filhos são criados pelo pai, mas ao completar 16 anos, o filho é convocado pelo exército alemão. Sendo contrario a ideia o pai tenta tirar os filhos da Alemanha.  Foge primeiro com seu filho e deixa Ariana para despistar os soldados e empregados e fica de voltar para buscar a filha. 

Deixa Gerhard sozinho em uma hospedaria de Zurique que fica aguardando a volta do pai com a irmã. Mas ele não consegue voltar, pois é assassinado na viagem de volta. Eles são denunciados por uma empregada, o que é muito comum nesta época e Ariana é feita prisioneira da SS. Na prisão ela é protegida pelo tenente Manfred von Tripp e os dois se casam. Conseguem levar uma vida relativamente tranquila e quando acaba a guerra Manfred morre. Ela se vê sozinha novamente, até conseguir embarcar para os Estados Unidos como refugiada. Lá é adotada pela família Liebman e descobre que está grávida, é aconselhada pelo médico a não contar a ninguém e aceita casar com o filho do casal que a adotou. Quando ele descobre que ela foi casada com um oficial alemão, fica com muito ódio e a abandona.

Mais uma vez sozinha, ela agora luta para sobreviver e criar seu filho, Noel. Depois de muito trabalho e luta para educar seu filho quando ela pensa que está tudo tranquilo surge mais uma reviravolta no seu destino...

Muito bom mesmo , eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário